sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Amanhã tem III Conferência Bíblica sobre Ansiedade e Depressão na Igreja Batista da Rua da Alegria

Amanhã é o dia da Conferência sobre Ansiedade e Depressão que acontece na Igreja Batista da Rua da Alegria. A partir das 15h, haverá palestra sobre Depressão e às 19h, a palestra é sobre Ansiedade. O palestrante é o Pastor Daniel Morais.

Um conselheiro Bíblico (Noutético) falando sobre esse assuntos. _ Todos estão convidados. (Terá vendas de livros. - Editora Fiel - Editora NUTRA e etc. - Literatura Reformada) DEPRESSÃO: TEM SOLUÇÃO? Como a palavra Depressão é um termo recente não é possível acharmos nas Escrituras essa Palavra. Contudo, os sintomas alistados para depressão sim. Se considerarmos como sofrimento, encontraremos nas Escrituras pelo menos cinco causas possíveis: Outras pessoas; nós mesmos (coração); nossos corpos; circunstâncias; Satanás; Deus. Nem sempre é possível diagnosticar claramente as causas. Nem sempre podemos entender a origem das provações ou do sofrimento. Entretanto, não poderemos deixar de considerar que todo sofrimento tem o propósito de nos treinar para que fixemos nossos olhos em Deus. Não obstante suas causas, a depressão é uma oportunidade para respondermos às questões mais importantes e profundas: Em quem confiarei? A quem adorarei? O alvo no tratamento não é entender o sofrimento ou tentar simplesmente escapar dele. O alvo é aprender a confiar em Deus e viver com os recursos da Sua graça, glorificando-o em meio à crise. É manter o abatimento e a tristeza sob controle e não permitir que esses sentimentos assumam o controle. O Salmista: Salmo 31 Refugiou-se em Deus – “Em Ti, Senhor, me refugio” - v. 1; Clamou a Deus – “Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite.”- v.9; Manteve a confiança em Deus – “porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza... tirar-me-ás do laço...”- v.3 Guardou a perspectiva correta do caráter de Deus – “por causa do Teu nome tu me conduzirás e me guiarás” – v.3. ...como é grande a Tua bondade – v.19 Encontrou alegria na pessoa de Deus – Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.”- v.7 Identificou os pensamentos distorcidos antes de deixá-los tomar conta da situação e dirigiu-se a Deus. – “Eu disse na minha pressa: Estou excluído da Tua presença. Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro”- v.22 Transmitiu encorajamento a outros– “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! ”- v.24. Pr. Daniel Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...