sábado, 23 de maio de 2015

Turma de Administração presta homenagem ao caso Micael Abner

Imagem
No ano de 2012, a família do recém-nascido Micael Abner,que morreu em 1° de abril de 2012, começava sua peregrinação para que a justiça mostrasse sua força e se mostrasse presente neste momento tão difícil.
Micael Abner, com apenas dois meses, após ser internado com uma infecção urinária no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, demorou para ser atendido por ter sido exigido cheque caução de R$ 1,1 mil para o internamento.
A demora no atendimento acarretou em complicações para o bebê, que sofreu quatro paradas cardíacas e faleceu em seguida com infecção generalizada. A criança tinha plano de saúde desde que nasceu, porém a operadora de saúde teria alegado para os pais que ainda estava em período de carência, e por isso, não poderia cobrir o internamento.
A família sempre defendeu que a demora causada pela burocracia foi o motivo da piora de Micael Abner.
Hoje, três anos depois, a turma de Administração, na qual também estuda o pai do Micael Abner, um dos componentes da comissão de formatura, Josimar Barbosa, levarão para a colação de grau, o nome Micael Abner de Luna Fontes, como o nome escolhido para a turma.
“Há mais ou menos dois anos, eu e o Josimar conversamos informalmente sobre a possibilidade de adotarmos este nome para nossa turma. Afinal nós, da turma de administração, também fizemos parte desta história. Sofremos junto com ele, que na época (2º período) pensou até em trancar a faculdade.”, relembra o amigo de turma Davi João.
“Foi uma comoção geral, principalmente pra mim e para a Valéria de Aguiar (outra componente da comissão de formatura) que já somos mães e pensávamos: E se fosse conosco?”, comenta a colega Elyklécia Almeida.
Ao serem perguntados sobre a aceitação da turma, a resposta foi unânime: “A turma não pensou nem em outra sugestão.”, ressaltou a também aluna Elimare Conceição.
Para o pai de Micael Abner não poderia haver homenagem melhor por parte de seus amigos. “É um mar de emoção. Minha família recebeu a notícia com grande alegria. Tenho certeza que será uma noite emocionante.”, contou emocionado.
“Essa homenagem ficará eternizada em nossos corações e nas paredes da FAINTVISA.”, declarou a turma.
A colação de grau desta turma acontece no dia 24 de julho de 2015, no Auditório Profº José Aragão, na FAINTVISA.

Priscylla Ingrend | DCM 

FONTE: SITE DA FAINTIVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...