terça-feira, 26 de maio de 2015

Em Limoeiro, o mês de maio é amarelo


Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Limoeiro através da secretaria de Trânsito adotou a campanha Maio Amarelo. Estão sendo realizadas ações de conscientização nas ruas e avenidas da cidade, onde são registrados os maiores índices de acidentes. Faz parte da campanha atividades por meio de faixas, palestras, panfletos e apresentações em escolas municipais e estaduais.

A Prefeitura quer chamar a atenção para o tema da segurança viária e conscientizar motoristas e pedestres para a adoção de ações de cautela no trânsito. Toda a equipe da guarda municipal está trajando um boné amarelo, em referência a campanha, além de estarem munidas de bafômetros descartáveis.
Segundo o secretário de Trânsito, Coronel Alberto Felipe, está sendo intensificadas diversas ações educativas, blitz com abordagens.  “Queremos mobilizar e conscientizar a sociedade e órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para a questão da segurança no trânsito”, explicou o Coronel.

Também durante esse mês a guarda está intensificando a fiscalização e o combate as irregularidades na utilização das motos conhecidas como “cinquentinhas”. “Duas vezes na semana de forma aleatória, blitz móveis estão atuando no centro da cidade. Segundo a lei, apenas maiores de 18 anos podem conduzir esse tipo de veículo, tendo em mãos a nota fiscal e portando os equipamentos obrigatórios de segurança”, pontuou.

Maio Amarelo - O movimento é uma ação mundial lançada em 2011 com a proposta de diminuir em 50% o índice de acidente de trânsito em todo mundo. “É importante atentar para os altos índices de mortos, feridos e para aqueles que possuem sequelas resultantes desses acidentes no País, no mundo e em nossa cidade”, acrescentou Alberto.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...