sábado, 16 de maio de 2015

Diego Souza apimenta ainda mais o confronto entre Sport e Flamengo

Diego Souza atuou pelo Flamengo em 2005, livrando o Mengão do rebaixamento para a Série B / Guga Matos/JC Imagem

Diego Souza atuou pelo Flamengo em 2005, livrando o Mengão do rebaixamento para a Série B

Guga Matos/JC Imagem

Mesmo não sendo da mesma cidade, Estado ou região, Sport e Flamengo tem uma rivalidade tão aflorada quanto um Clássicos dos Clássicos ou um Fla x Flu. Amanhã, às 16 horas, no Maracanã, Leão e Mengão se enfrentam pela xª vez na história. Há quase 20 anos, desde a polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987, quando esses rubro-negros estão juntos em campo, a faísca está sempre acesa.
No duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão, mais uma fagulha, desta vez do rubro-negro pernambucano: Diego Souza. Ex-atleta do Flamengo, o meia usa, desde que chegou ao Leão, a camisa 87, em referência a polêmica competição nacional deste ano, que foi vencida, no campo, e em todas as instâncias estaduais pelo Sport, mas que ainda vai passar pelo Superior Tribunal Federal (STF), que analisará se o título continua em Recife, se será dividido ou se vai para o Rio.
Para o treinador Eduardo Baptista, as rusgas entre as duas equipes criam uma atmosfera boa na partida. “Essa polêmica dá uma pimenta a mais na partida. Até pela rivalidade que se tem desde 1987, é uma partida boa de se jogar porque ser cria um clima diferente entre as torcidas. Não digo que vai ser o maior jogo do ano, mas com certeza é um dos mais importantes”, afirmou o comandante rubro-negro.
Alheio a todas essas polêmicas, o meia prefere ressaltar o jogo, deixando de lado as polêmicas do Sport com o seu ex-clube. “É um rival difícil, e eu só quero vestiar a camisa do Sport e fazer um bom jogo no Rio. O grupo sabe que vai ser uma partida complicada, mas acreditamo que temos condições de buscar um bom resultado no Maracanã”, frisou Diego Souza, que foi apelidado pela torcida como DS87.
Sondado para voltar para outro clube carioca, o Vasco, o camisa 87 afirmou que fica no Sport. “Falaram coisas inexistentes, disseram que meu pai queria nós voltássemos, ou que minha esposa queria a família toda no rio. Nem meu empresário deu entrevista. A minha escolha profissional sempre depende de três fatores pessoas: pai, empresário e família (mulher e filhos). Chegamos num consenso que o Sport seria o melhor caminho para a minha carreira agora”, explicou.

FONTE: JC ONLINE

 http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2015/05/16/diego-souza-apimenta-ainda-mais-o-confronto-entre-sport-e-flamengo-181439.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...