domingo, 17 de maio de 2015

Sport segura empate heroico com o Flamengo no Maracanã

Magrão teve problema no ombro / Foto: Agência Estado

Magrão teve problema no ombro

Foto: Agência Estado

Com Diego Souza improvisado como goleiro nos dez minutos finais da partida, o Sport arrancou um empate heroico por 2x2 contra o Flamengo, neste domingo (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O camisa 87, que abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo, precisou substituir Magrão, que deixou o campo com uma luxação no ombro direito – os leoninos já havia feito as três mudanças.
O empate fez o Sport cair para a terceira posição, com 4 pontos. Já o Flamengo é o 15º, com 1. Agora, os leoninos terão dois compromissos em sequência na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, o Sport encara o Santos pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, é a vez de enfrentar o Coritiba, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
O JOGO
A história do primeiro tempo pode ser resumida ao seu último lance, quando Diego Souza abriu o placar para o Sport cobrando pênalti, aos 46 minutos. Gol que teve um sabor ainda mais especial no momento em que o meia comemorou apontando para o número de sua camisa, 87, em referência ao ano do título brasileiro do Leão (1987) que o time carioca contesta na Justiça.
Antes disso, a bola foi maltratada no Maracanã. Flamengo e Sport abusaram de passes errados, lançamentos imprecisos e da falta de criatividade de seus setores de meio-campo. Assim, antes de os leoninos acharem o gol de pênalti, cada time só havia finalizado uma vez, e sem perigo. Os leoninos chegaram em chute de Renê, aos 26, enquanto os flamenguistas responderam em falta de Anderson Pico, aos 30.
O segundo tempo foi bem diferente. Em desvantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, apostando principalmente nas bolas cruzadas dentro da área. Enquanto isso, o Sport explorava os contra-ataques em velocidade. As chances começaram a aparecer para os dois lados. Canteros podia ter empatado aos 9 e aos 20, mas parou em Magrão. Os leoninos responderam aos 14, num chute de Wendel rente à trave direita.
Aí veio o “lance de placa” da partida. Aos 23, Joelinton recebeu na entrada da área e deu um lindo toque de calcanhar para Élber, que bateu de “três dedos” no ângulo direito, indefensável para Paulo Vitor. Golaço do Sport no Maracanã que parecia sacramentar a vitória leonina. No entanto, a vantagem durou apenas cinco minutos. Isso porque, de tanto insistir nas bolas aéreas, o Flamengo diminuiu em cabeçada de Canteros.
O Flamengo continuou em cima e poderia ter diminuído em pelo menos três lances. Até que veio a lesão de Magrão, que caiu sobre o ombro direito. Depois de ser atendido, o camisa 1 precisou deixar o gramado. Sem direito a mais substituições, o Sport viu o meia Diego Souza calçar as luvas. Ele até fez duas boas defesas, mas não conseguiu segurar um chutaço no ângulo de Ewerton, aos 50 minutos. Empate por 2x2 e fim de partida.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...