segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dia 21, último dia dos Jogos Paraesportes de Limoeiro




Sucesso! Esse foi o sentimento externado pelo aluno Fagner Gomes, da escola Otaviano Basílio, em referência aos Jogos Paraesportes. De forma pioneira, a Prefeitura de Limoeiro realizou entre os dias 12 a 14 de maio, o primeiro torneio exclusivo para os alunos portadores de necessidades especiais da rede de ensino. 80 atletas somados a mais de 11 escolas participantes fizeram um belíssimo campeonato, mostrando que superação e quebra de paradigmas podem ser realizados quando existem empenho e foco em uma gestão voltada a fomentar a inclusão social.

A abertura que ocorreu na manhã do dia 12 de maio, na quadra da escola EREM Vasconcelos Galvão, houve diversas apresentações culturais, danças, a pira olímpica, além da premiação das “musas especiais” de cada escola participante. O evento foi agraciado com muita emoção e lágrimas dos alunos, professores, coordenadores e autoridades presentes.

No dia 13, na escola Professor Antônio Vilaça, foi à vez dos atletas suar as camisas. Eles participaram de diversas atividades olímpicas, a exemplo do atletismo, lançamento de pelotas, exercícios físicos e outros. Já no dia 14, a bola rolou na quadra coberta da escola, onde os alunos participaram de uma divertida partida de Futsal. Ainda está previsto para o dia 21 de maio, outra sequência de atividades para as escolas que não puderam participar nas datas anteriores.

Os jogos Paraesportes foram idealizados no início do ano letivo, durante a reunião do planejamento anual da diretoria de esportes. No mês passado houve a capacitação de diversos educadores ligados à educação física do município com profissionais especializados na área paraesportiva.

Fotos: Valdir Gomes | DI.PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...