quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VEREADOR CONTESTA TERRENO QUE SERÁ DOADO À LAPON

A reunião da Câmara de Vereadores, realizada nesta quarta-feira (14), parecia normal. Um dos requerimentos, do vereador Hilton (PHS), solicitou a entrega do Mérito Legislativo para o radialista Aníbal Veras.

Mas o clima começou a esquentar com a votação do projeto do Executivo que visava doar um terreno para a construção da Lapon (indústria farmacêutica, próximo à Pracinha do Estado).

O vereador Zé Nilton (PTB) contestou o terreno. "As indústrias deverão ser instaladas na PE-50, pois é caminho de Glória de Goitá, onde já tem o gasoduto. Vemos aí tantos absurdos, basta ver a Escola Técnica, muito bom prédio, mas mal localizada por causa da entrada em péssimas condições". queixou-se o vereador.

O vereador Daniel do Mercadinho (PSDB) pediu a palavra, e contestou a fala do colega, perguntando inclusive, como Zé Nilton poderia defender área de lazer, parque de diversões na Pracinha do Estado se ali fica próximo do Presídio Ênio Pessoa Guerra. "Quero saber como o nobre vereador não quer indústrias ali, mas prefere parque de diversões, sendo ali próximo de um presídio. Isso vai colocar em risco a vida das crianças" disse o tucano.

A vereadora Zélia de Ribeiro do Mel (PR) também defendeu o projeto do Executivo, dizendo que Renato - o empresário da Lapon - poderia muito bem conhecer o local que está sendo doado para ele, sabendo de todos os detalhes.

O projeto foi aprovado,  com o voto contrário do vereador Zé Nilton, que garantiu não ser contra a indústria: "Não sou contra, muito pelo contrário, que venham muito mais. Mas o que eu contesto é o local onde vai ficar." disse.

Foto Folha de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...