segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PREFEITURA FIRMAM PARCERIA EM PROL DO MICROEMPREENDEDOR

O SEBRAE-PE e a Prefeitura Municipal de Limoeiro, em parceria com as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ação Social e de Infraestrutura promovem uma articulação em conjunto com o objetivo de identificar, orientar, informar e cadastrar empreendedores e empreendimentos no município, para adequação na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, implementada em Limoeiro desde 2012.
De acordo com Juvenal Valério, analista técnico e gestor do Projeto de desenvolvimento Territorial da Mata Norte, a ideia é estabelecer no município cadeias produtivas. “O projeto visa identificar potenciais empreendedores, saber onde eles estão trabalhando, orientá-los, e direcionar outros instrumentos de capacitação e formalização que hoje em Limoeiro tem implantado”, destaca Juvenal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mota, destaca o trabalho da Sala do Empreendedor, e fala sobre a sua ação nesse projeto. “Além de colaborarmos com essa ação, vamos identificar aqueles que por um ou outro motivo, ainda estejam em situação de irregularidade, e assim poderemos, junto com as outras secretarias e o SEBRAE, inserir e reinseri-los no processo produtivo, para que possam gerar emprego e renda, melhorando a qualidade de vida desses produtores,” relata Marcelo.
Já a secretária de Educação, Rosejara Ramos, revela que os alunos engajados no Programa Universidade Para Todos farão todo esse trabalho de levantamento e pesquisa. “A FACAL estará mobilizando esses alunos para participarem desse projeto, esse trabalho é importante para fortalecer esse registro no banco de dados nas disciplinas da instituição”, destaca Rosejara.
Para o secretário de Turismo e Lazer, André Quirino, essa ação é de extrema relevância para a pasta do Turismo. “O visitante, quando vem ao seu destino, necessita de informação, e ao saber onde está situado, ele poderá circular com um pouco mais de segurança e até recomendar o serviço para outras pessoas. Turismo é uma economia aplicada que gera emprego e renda, e que favorece também o pequeno produtor. Essa força tem que ser levada em conta,” finaliza o secretário. 


Crédito da foto: Erivaldo Carvalho | DI.PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...