sábado, 17 de agosto de 2013

SPORT VENCE ATLÉTICO/GO POR 3X2


Felipe Azevedo (de frente) voltou a marcar pelo Leão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A fase do atacante Marcos Aurélio é mesmo decisiva no Sport. Se não balança as redes, ajuda sendo o garçom da equipe. Foi assim no confronto do Leão contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 16º rodada da Série B. Marcos deu a assistência de dois dos três gols do Rubro-negro, anotados por Lucas Lima e Gabriel. Felipe Azevedo fez o outro após passe de Marcelo Cordeiro. A vitória só não foi confortável porque os comandados de Marcelo Martelotte deram espaço na marcação, principalmente no segundo tempo, e sofreram dois gols de Pipico. 3x2 foi o placar.
Com a vitória, o Sport se mantém na terceira colocação, soma 30 pontos agora. Na próxima rodada encara o Paraná fora de casa. Antes disso, porém, concentra suas forças na Copa Sul-Americana, onde tem o clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro, na próxima terça-feira. Já o Atlético-GO permanece com 16 pontos e ainda pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados da rodada.
LEIA MAIS:
> Martelotte admite falhas na defesa do Sport, mas destaca ataque
O JOGO - O árbitro mal tinha dado início ao jogo e o Sport já abria o placar. E foi um gol para lá de valioso para o autor: Felipe Azevedo. O atacante não marcava pelo Leão desde o dia 4 de junho, quando o Rubro-negro bateu o Guaratinguetá por 4x1. Desde então, foram onze jogos de pressão da torcida para que fosse sacado do time titular. O alívio veio após belo passe de Marcelo Cordeiro logo no primeiro minuto. Felipe só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes para ser abraçado pelos companheiros de equipe.

A vantagem no placar, que deveria ser boa, acabou fazendo com que o Sport apresentasse certo relaxamento no gramado. O Leão deu espaços na defesa e por pouco não tomou o empate. Magrão e a falta de eficiência do Atlético-GO foram os responsáveis por isso.

O andar da partida dava a impressão que o Sport precisava forçar somente um pouco mais para garantir o balançar das redes. Foi assim no segundo gol. Em ataque rápido, Marcos Aurélio deixou Lucas Lima livre para marcar e ampliar a margem de gols.

Com uma vantagem maior no marcador, o Sport seguiu relaxado no confronto. Cedeu espaços para o adversário e começou a dar sustos na torcida, principalmente no segundo tempo. Não que o Atlético-GO fosse um grande time ou que fizesse pressão. O Leão que era falho na marcação do seu meio de campo. O reflexo disso foi o gol sofrido aos oito minutos da segunda etapa. Pipico recebeu cruzamento na grande área e mandou para o fundo das redes.
Os donos da casa tiveram que recorrer a mais um lampejo para voltar a ter mais tranquilidade no placar. O passe foi outra vez de Marcos Aurélio. Desta vez foi o zagueiro Gabriel que fez a festa da torcida presente na Ilha do Retiro aos 15.
Só que mais uma vez o Sport não soube tirar proveito da vantagem. Seguiu falhando na marcação e dando a posse de bola ao adversário. Acabou sofrendo mais um gol de Pipico e tomando pressão na reta final da partida. Só que desta vez, o Leão suportou o ímpeto do Atlético-GO para sair com a vitória.
FICHA DA PARTIDA - SPORT 3X2 ATLÉTICO-GO

Sport: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Renan, Lucas Lima (Chumacero) e Patrik Silva (Camilo); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Edney, Diego Giaretta e Ernandes, Renan Foguinho (Pituca), Marino, Bida (John Lennon) e Jorginho (Diogo Campos); Anselmo e Pipico. Técnico: Paulo César Gusmão.
Série B. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Edilson Frasão Pereira (TO). Gols: Felipe Azevedo (S) aos 1 e Lucas Lima (S) aos 19 minutos do primeiro tempo; Pipico (AG) aos 8, Gabriel (S) aos 15 e Pipico (AG) aos 25 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rafael Cruz (AG), Tobi (S), Magrão (S), Pipico (AG) e Diogo Campos (AG). Publico: 13.084. Renda: R$ 170.975.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...