terça-feira, 27 de agosto de 2013

MÉDICOS ESTRANGEIROS NO BRASIL

Nestes últimos dias, um assunto em importante tem tomado conta dos noticiários nacionais: a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. Mas há quem seja contra a vinda dos mesmos. Eles são especialmente cubanos, espanhóis e argentinos.

A saúde no Brasil está um caos. Muitos médicos que se formam não querem ir para os lugares mais afastados do Brasil, preferem ficar nos grandes centros urbanos. Já os médicos particulares cobram absurdos para fazer consultas, exames, etc.

Infelizmente, o debate político acabou tomando conta dessa história, pelo fato de muitos deles serem de Cuba, a terra de Fidel Castro, país comunista. Ora, essa discussão é pura balela, pois o povo precisa de médicos, seja de onde eles forem. Esses mesmo médicos brasileiros que protestam contra a vinda dos estrangeiros não tiveram a coragem ou não quiseram ir para os lugares mais afastados, onde o povo mais precisa de assistência médica.

Precisamos desses médicos aqui? SIM.
Precisamos que a saúde no Brasil melhore? SIM
Precisamos de uma política eficiente na saúde? SIM

Vamos deixar eles trabalharem. O povo precisa de cuidados.

Valdenes Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...