terça-feira, 13 de agosto de 2013

MANIFESTANTES OCUPAM ALEPE

montagem gde


Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog


Agentes da Polícia Militar e do BPTran foram deslocados para o prédio-sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O reforço na segurança do local foi acionado após manifestantes, que até então ocupavam a Câmara de Vereadores do Recife, decidirem, de última hora, seguir para a sede do legislativo estadual.

O protesto, formado basicamente por estudantes, tem por objetivo reivindicar a implantação do Passe Livre e a instalação da CPI do Transporte, “enterrada” nesta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vicente André Gomes (PSB). Os manifestantes gritam palavras de ordem, exibem cartazes e usam um carro de som como apoio.
Os deputados estaduais discutem, na tarde de hoje, o fim do voto secreto para eleição da Mesa Diretora da Alepe. A proposta, de autoria do deputado Silvio Costa Filho (PTB), causou inquietação entre os parlamentares e, por isso, seguiu arquivada nas comissões da Casa desde 2011.
Não há registro, até o momento, de depredação do patrimônio público ou atos de violência.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...