sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MORRE DUDA DA PESSIRA

Morreu na madrugada desta sexta-feira (30), aos 64 anos o cantor, compositor e sanfoneiro Duda da Passira.  
O sanfoneiro estava internado há oito dias no Hospital da Restauração no Recife com complicações no fígado. Ele faleceu depois de uma hemorragia hepática.
O nome de Duda da Passira era João Nunes Pereira. Natural de Passira, no Agreste de Pernambuco, o instrumentista começou a carreira tocando forró pé-de-serra. Com seis discos e mais de dez CDs gravados, em 1991 ganhou o Grammy internacional na categoria música regional.

A carreira de Duda da Passira tomou impulso quando em 1980 ele conheceu o sanfoneiro Toinho de Alagoas, o produtor e flautista Zé da Flauta.  Zé da Flauta resolveu gravar algumas músicas com eles e com Heleno dos oito baixos e Zé Orlando.  O trabalho deles resultou no disco “Forró Brasil”.

O velório vai ser realizado na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, cidade da Mata Sul pernambucana, onde ele vivia. O enterro está previsto para o sábado (31), no cemitério de São Sebastião, também em Vitória.
 
Fonte: Rádio Integração FM Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 16/04/2024

O PSDB, agora dirigido por Marconi Perillo, a nível nacional, tenta se colocar ainda no Brasil como uma opção viável fora da danosa polariza...