sábado, 17 de agosto de 2013

DE TÉCNICO NOVO, NÁUTICO PEGA O FLUMINENSE


Rogério volta ao time neste sábado. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
De Silas para Zé Teodoro. De Zé Teodoro para Jorginho. O comando do Náutico chega ao terceiro técnico nesta Série A - e a torcida timbu aposta na motivação que um novo treinador pode trazer para a equipe num momento de mudança. O alvirrubro enfrenta, neste sábado, às 18h30, o poderoso Fluminense, atual campeão nacional, na Arena Pernambuco. E precisa demais de uma vitória para impulsionar uma futura saída da zona de rebaixamento da competição.
Futura porque, a sete pontos do 16º colocado, o Náutico não pode sair da área de descenso nesta rodada. Tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, ressalte-se. O Flu, embora perdulário e com nomes de peso, ocupa a modesta 14ª posição no torneio, com 15 pontos.
LEIA MAIS > Apresentado, Jorginho demonstra confiança na permanência do Náutico
O JOGO -  A mudança não se restringirá à beira do gramado. Dentro dele também haverá alterações. Muitas: quase meio time deverá ser modificado em relação à ultima partida do Timbu, contra o Criciúma. Quase todos os setores serão mexidos: na zaga, William Alves deu lugar a João Filipe. No meio-de-campo, Rodrigo Souto e Dadá saem, Derley e Martinez retornam. No ataque, Olivera vai para o banco - enquanto Rogério entra de frente.
Todas essas mudanças foram feitas no único treino de Jorginho no time. Além disso, o técnico trabalhou a marcação na saída de bola. É pressionando o Fluminense que ele espera surpreendê-lo. "Futebol, hoje, é simples. E sempre foi, na verdade. Joga contra um time como o Fluminense, que tem um qualidade técnica grande, você não pode deixar jogar . Temos de tentar tomar a bola deles o mais rápido possível", afirmou. "Temos condições de jogar assim 90 minutos? Não se sabe. Mas vamos jogar desta maneira o quanto pudermos. A forma de jogar para mim é essa", declarou.

Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor
Uma das grandes novidades do time está na reserva. O meia argentino Diego Morales resolveu seu caso na Fifa, foi regularizado pelo Timbu e já está na relação para o jogo. Começa no banco - mas tem grandes chances de atuar no decorrer do duelo, sobretudo se o Náutico precisar de gols.
A escalação deve ser esta: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, João Filipe e Eltinho; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério.

Foto: Divulgação
ADVERSÁRIO - O Fluminense terá três retornos importantes. O atacante Fred, o volante Jean, que estavam na seleção brasileira, voltam ao time. Bem como o lateral-esquerdo Carlinhos. Mas, por outro lado, também há desfalques. E, por conta deles, o técnico Vanderlei Luxemburgo não divulgou a escalação do time.
O zagueiro Gum está suspenso. Em seu lugar, entra Anderson. O outro desfalque é o volante Edinho - que também cumpre suspensão. Mas para a vaga deixada por ele, Luxemburgo não revelou o substituto - nem deu indicações no treino que fez no Recife. Se fizer a opção por três volantes, William deve ser mantido no time. Se ele quiser mais ofensividade, escalará o apoiador Wagner.
Ficha do Jogo

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, João Filipe e Eltinho; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério. Técnico: Jorginho
Fluminense:  Diego Cavalieri;Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Willian) e Felipe; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Arena Pernambuco; Horário: 18h30; Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP); Assistentes: Carlos Augusto Nogueira (SP) e Danilo Ricardo Simon (SP)

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...