segunda-feira, 26 de agosto de 2013

NÁUTICO PERDE MAIS UMA E ESTÁ ISOLADO NA LANTERNA DA SÉRIE A


Foto: Site oficial do Bahia/ Divulgação

Embora o Campeonato Brasileiro esteja na 16ª rodada - primeiro turno, portanto-, a situação do Náutico já se desenha muito preocupante. Quase desesperadora. A equipe estacionou nos oito pontos e nas duas vitórias. Pior: na lanterna do torneio. Neste domingo, o time visitou o Bahia numa disputa factível pela vitória. Não deu, como não tem dado em geral neste ano. O Timbu foi derrotado por 2 x 0, gols de Helder e Fernandão, ambos no segundo tempo.

O JOGO - A estratégia alvirrubra foi bem definida. Defender-se bem e sair no contra-ataque, em estocadas eventuais - sobretudo do atacante Jones Carioca. No primeiro tempo, praticamente só conseguiu cumprir a primeira ordem. Foi ajudado, também, pelo próprio Bahia. Que, como o Náutico, deixou muito a desejar na criação de jogadas. As melhores chegadas dos tricolores foi via bola aérea. A primeira delas, por exemplo, logo aos dois minutos. O alto Fernandão subiu bem e conseguiu cabecear. A bola passou ao lado do gol de Berna.
Aos 18, Fernandão recebeu como pivô e serviu Wallyson, que chegava de trás. O atacante chutou forte, mas chutou mal. Muito fora. Tecnicamente, a partida era fraca. O Náutico dependia da velocidade de Jones Carioca - e só essa afirmação dá a dimensão do problema alvirrubro. Olivera, novamente, foi inofensivo. Entrou e saiu do jogo quase sem ser percebido. Derley correu como sempre, mas errou como nunca. Com um meia só e laterais que apoiam pouco, o Timbu teve dificuldades para criar. Tiago Real não funcionou, mais uma vez, como único meia do time - o homem responsável por articular jogadas.
Embora não tenha atuado bem, foi dele a principal chance. Aos 44, recebeu cruzamento de Olivera e mandou para as redes. Para o gol. A jogada, no entanto, foi anulada. O jogador estava, de fato, um "pezinho" na frente do último marcador.
No segundo tempo, a toada seria parecida. Os dois times voltaram sem substituições. O ponto positivo do Náutico, contudo, não se repetiu. A marcação caiu. Tanto que, logo aos 11 minutos, o Bahia abriu o placar. É preciso, no entanto, admitir o mérito de Helder. O volante deu um belíssimo chute de fora - sem chance para Berna. Ato contínuo, o técnico Jorginho mexeu. Por que não antes?, perguntam-se os alvirrubros. Fato é que, um minuto depois, ele sacou Olivera e mandou a jogo o quase esquecido Belusso - que fez o mesmo que o uruguaio: ocupou espaço no gramado.
Aos 18, mais uma mudança: Derley saiu. Maikon Leite entrou. A alteração até providenciou um ânimo extra à equipe - que esboçou uma reação. Durante este período, a melhor chance foi aos 23 minutos. Leandro Amaro desviou cruzamento no primeiro pau e quase surpreendeu. Marcelo Lomba, atento, espalmou. O Alvirrubro tentava o empate - mas sofreu mais um. Aos 31, Fernandão, que já assustara, ampliou.
Seu parceiro de ataque, Wallyson, cruzou da esquerda. O atacante, 1,89m, disputou a bola no alto com Bruno Collaço, 1,73m. Não tinha outra opção: Leandrão levou vantagem e concluiu para o gol. Aos 36, Morales entrou, mas nada pôde fazer. Nem tempo teve. Em doze minutos, com acréscimos, produziu pouco. Como todo o time, afinal.
Ficha do Jogo
Bahia: Marcelo Lomba;Mádson, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda (Diones), Hélder, Fahel e Marquinhos Gabriel (Feijão); Fernandão (Obina) e Wallyson. Técnico: Cristóvão Borges

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Leandro Amaro e Collaço (Morales); Elicarlos, Martinez, Derley (Maikon Leite) e Tiago Real; Jones Carioca  e Olivera (Jonatas Belusso). Técnico: Jorginho

Local: Arena Fonte Nova; Horário: 16h; Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Assistentes: Broney Machado (PB) e Vicente Romano Neto (SP); Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Demerson, Fahel (Bahia); Martinez, Bruno Collaço (Náutico); Gols: Helder (aos 14 do 2ºT) e Fernandão (31 do 2ºT) para o Bahia; Público: 12.578; Renda: R$ 315.190,00

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...