quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NÁUTICO ENCARA O CRICIÚMA PRECISANDO DA VITÓRIA


Rodrigo Souto é o substituto de Derley no meio de campo do Náutico/Foto: JC Imagem

“Nossa situação é difícil, complicada. Trabalhar na adversidade não é fácil. Enquanto não tivermos resultado, vou estar sempre no fio da navalha e candidato a mudança". A declaração é do técnico do Náutico, Zé Teodoro, mostrando bastante consciência em relação à sua situação no Timbu. Por isso, o Náutico vai a campo na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hussen, querendo vencer o Criciúma a todo custo, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto terá início às 19h30.

As duas equipes agonizam na zona de rebaixamento. O Criciúma está na 18ª posição com 11 pontos, enquanto o Náutico permanece na laterna com apenas 8. Ou seja, a briga é direta para fugir da "degola". Ou seja, há uma expectativa de um duelo equilibrado, mas o Tigre vai querer tirar proveito de jogar em casa para vencer o Timbu e ficar mais aliviado. O técnico Zé Teodoro,sabendo da dificuldade, procurou trabalhar o lado emocional do elenco alvirrubro para superar as dificuldades.

Durante a semana, o treinador conversou bastante sobre o fato dos atletas terem mais confiança na hora da finalização. Ele quer o time arriscando mais. "É preciso acreditar mais. Nesse estágio, temos que ser mais guerreiros e ter mais sangue no olho para sair daqui com um bom resultado", disse o comandante.

E o Náutico terá mudanças na escalação para o duelo diante do Tigre. Na zaga, Jean Rolt, que se recuperou de um problema no olho, está de volta. Na lateral-esquerda, Eltinho, que se recuperou de uma contusão, está de volta ao time. No meio, Derley cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O experiente Rodrigo Souto será o seu substituto.

A dúvida do treinador reside no esquema que o treinador vai utilizar: com três volantes no meio de campo ou com apenas dois. Se optar pela primeira opção, Teodoro escala Dadá, que atuou como lateral-esquerdo na última partida, para garantir mais pegada no meio. Ou então, Peña entra para fazer o papel de criação de jogadas.

Ficha técnica

Criciúma - Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon;  João Vitor, Serginho, Morais e Ivo; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Náutico - Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto, Dadá (Peña) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera.  Técnico: Zé Teodoro.

Locaal: Heriberto Hülse, em Criciúma. Horário: 19h30. Árbitro: Diego Almeida Real (RS). Assistentes: Bruno Rizo e Tatiane Camargo (SP).

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...