segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SALGUEIRO E CENTRAL AVANÇAM NA SÉRIE D; YPIRANGA É ELIMINADO


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Pernambuco tem dois representantes nas oitavas-de-finais da Série D. Não por acaso as duas principais forças do interior nos últimos anos: Central e Salgueiro. A Patativa e o Carcará venceram seus duelos deste domingo e avançaram para a fase seguinte do torneio nacional. A nota triste vai para o Ypiranga. A máquina de costura disputava a classificação no grupo A3 com o alvinegro de Caruaru. Precisava vencer e torcer para uma derrota dos rivais. Não deu: a equipe sequer conseguiu fazer seu dever.
No Luiz Lacerda, o Central derrotou o até então invicto Tiradentes. O adversário da Patativa não tinha tomado nenhum gol no torneio. Levou neste domingo. Dois: do zagueiro Teco e do atacante Erivelton. Ainda assim, o alvinegro acabou na segunda colocação da chave, com 13 pontos. Seu rival de hoje já estava garantido na ponta do grupo, com 19 pontos. O terceiro colocado foi o Guarany de Sobral, que chegou aos 12 pontos após a vitória por 3 x 2 sobre o Ypiranga - que fechou o torneio com 10 somados.
Pelo grupo A2, o Salgueiro tinha um confronto direto. Longe do Cornélio de Barros, encarou o Paranahyba. Os piauienses tinham 11 pontos. Os pernambucanos, 12. Quem vencesse, avançaria. Um empate favoreceria o Carcará - que nem precisou da igualdade. Derrotou o adversário por 1 x 0, com gol de Fabrício Ceará e avançou na competição.
Nas oitavas, o Salgueiro enfrenta o Nacional. O Central encara o Botafogo-PB.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...