sexta-feira, 3 de julho de 2020

Supermercado consegue redução de Tributo na Justiça


O Supermercado Muito Mais, de Vitória de Santo Antão, conseguiu na Justiça Federal redução da carga tributária referente ao PIS e à Cofins.

Representada pelos advogados Dr. Joaquim Neto Barbosa e Dr. Diego Santos, a empresa alegou que o ICMS deve ser excluído da base de cálculo do PIS e da Cofins, pois este imposto estadual, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal, não pode ser considerado faturamento ou receita bruta.

Além disso, a empresa defendeu que o montante de ICMS a ser excluído da base de cálculo das Contribuições (PIS e Cofins) deve ser o destacado na nota fiscal de saída, e não aquele a recolher a cada período fiscal.

Apesar da contestação da União/Fazenda Nacional, o Juiz da Décima Segunda Vara Federal em Pernambuco julgou o caso favoravelmente à empresa, que, a partir de agora, além de ter uma carga tributária reduzida, também terá direito de compensar os valores pagos indevidamente nos últimos cinco anos.
Foto: Reprodução

Por Sivaldo Venerando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça Eleitoral pede vista ao Ministério Público sobre pedido de cassação de candidatura de Juarez da Banana, gerando incerteza em Machados

Atual prefeito de Machados poderá ter registro de candidatura impugnada. Atual prefeito de Machados Juarez Rodrigues, conhecido por Juarez d...