quarta-feira, 1 de julho de 2020

Marcos Pinto assume secretarias de Planejamento e de Cultura de Limoeiro


Há vários meses sem representante oficial, a cadeira de secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Limoeiro passou a ser ocupada nesta quarta (1). O escolhido foi Marcos José Pinto dos Santos. Desde o início do mês de abril, quando o ator e professor Jadenilson Gomes pediu descompatibilização do cargo de secretário executivo de Cultura e Lazer para disputar o cargo de vereador nas eleições deste ano, o setor cultural seguia "órfão".

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta (1), Marcos Pinto também assumiu o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, mas ficará com um salário. A nomeação ocorreu sem alarde. Ele chega para comandar a pasta da Cultura num momento em que os artistas e grupos do município clamam por apoio do poder público. Anteriormente, Marcos estava lotado na Secretaria Executiva de Indústria e Comércio.

Com a aprovação e sanção da Lei de Auxílio Financeiro para o Setor Cultural, “batizada de Lei Aldir Blanc”, o município necessita urgentemente do mapeamento e cadastramento dos profissionais ligados ao setor. O objetivo é identificar e listar quem terá direito ao recurso financeiro. A lei determina regras para que o artista ou grupo seja contemplado. Segundo relatório da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a estimativa é de que Limoeiro receba um montante de R$ 420.146,22.
 
BLOG DO AGRESTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...