sexta-feira, 17 de julho de 2020

Henrique e Zé: fim de uma parceria de sete anos

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-vereador Zé Nilton anunciou oficialmente o fim da parceria com o ex-deputado estadual Henrique Queiroz. Questionado sobre o fato, Zé explicou  que os dois estão posicionamentos políticos diferentes em Limoeiro. Vale ressaltar que enquanto Zé Nilton apoia Orlando Jorge (Podemos), Henrique apoia Marcelo Motta (Avante). Mesmo assim, Zé disse que permanece amigo de Henrique, com uma relação de respeito que existe ao longo desses anos.

Zé Nilton firmou parceria com o deputado estadual Henrique Queiroz desde o ano de 2013, sendo que ambos têm disputado juntos eleições. Na época, o então vereador anunciou aliança com Henrique e Sérgio Guerra para deputado federal, mas que acabaria falecendo antes de disputar a reeleição, em 2014. Zé apoiou em seu lugar Mendonça Filho (DEM), mas manteve a parceria com Queiroz pra estadual. Em 2016, com Zé candidato a vice de Thiago Cavalcanti, Henrique apoiou Thiago.

A dobradinha mais recente se deu em 2018, quando Zé Nilton foi candidato a deputado estadual apoiando Queiroz pra federal. Embora nenhum dos dois tenham sido eleitos, a parceria rendeu muitos votos. Zé Nilton, em Limoeiro, foi o segundo  candidato a deputado estadual mais votado (perdendo apenas para Aluísio Lessa, apoiado pelo prefeito Joãozinho), e Henrique chegou  na suplência na Câmara dos Deputados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...