sexta-feira, 24 de julho de 2020

A corrida pelas 15 cadeiras em Limoeiro




A Câmara de Vereadores de Limoeiro dispõe de 15 cadeiras. Dos atuais parlamentares, todos são pré-candidatos à reeleição. O fato não ocorria há algumas legislaturas, e o cenário mostra que os veteranos e os de "primeira viagem" não planejam “pendurar as chuteiras”. Oito nomes estão na base do prefeito João Luís (PSB) e sete divididos em dois grupos de oposição, sendo cinco com Orlando Jorge (PODE) e dois com Rosejara Ramos (SDD). Os pré-candidatos Marcelo Motta (Avante) e José Quirino (PTC) não contam com vereadores de mandato em seus grupos.

Além desses, centenas de pré-candidatos também entram na corrida eleitoral deste ano. Na lista, alguns que já subiram na tribuna da Casa Professor Agripino de Almeida e tentarão voltar. Outros são velhos conhecidos das disputas, mas que nunca sentiram o sabor da vitória. Há também “marinheiros de primeira viagem", além de experientes cabos eleitoras que agora serão testados diretamente. Mesmo com a mudança na Legislação Eleitoral, na qual não há mais a coligação proporcional, o número de postulantes deve permanecer na média do pleito de 2016.

O motivo? No último pleito, foram dois candidatos a prefeito. Agora, possivelmente, serão cinco. Naturalmente, aumentará a quantidade de chapas proporcionais. Para o atual mandato, foram 102 nomes como opções nas urnas. A variação dos votos ficou entre 00 e 1.669. Isso mesmo: ZERO. Dois candidatos não receberam nenhum voto. Outros dois contabilizaram apenas um voto, provavelmente o deles mesmos. Resta ao eleitor aguardar os registros de candidatura para saber quem é quem e, a partir daí, escolher.

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...