terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em Limoeiro, tem início as comemorações alusivas à Semana da Pátria




Mesmo com o clima chuvoso, não impediu de acontecer oficialmente, na manhã do dia 1º de setembro, as comemorações alusivas a Semana da Pátria em Limoeiro. A abertura da programação contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Limoeiro, além das execuções dos hinos nacional e municipal, sob os olhares dos presentes, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. O encontro cívico também contou com as apresentações das bandas marciais das escolas municipais Professor Antônio Vilaça e São Francisco.

O momento solene deste segundo dia de setembro foi a atividade inicial de uma ampla programação que será vivenciada até o próximo dia 07 de setembro, data em homenagem alusiva ao dia da Independência do Brasil. Diversas escolas da cidade representadas por professores e alunos prestigiaram a abertura da Semana da Pátria. Vereadores, empresários, secretários, servidores municipais, representantes da GRE, comerciantes, feirantes e munícipes em geral também participaram das comemorações.

A secretária de Educação do município, professora Rosejara Ramos, enalteceu a prática cível de todos os cidadãos limoeirenses, destacando também o comprometimento dos professores com a educação. “O futuro do nosso país começa a ser construído com a educação dos nossos alunos. Zelar por essa boa educação e garantir a sua continuidade, também é uma forma de mantermos viva a chama da luta por dias bem melhores”, enfatizou a secretária.

Em seguida, o prefeito Thiago Cavalcanti agradeceu a dedicação de todos que lutam por uma cidade melhor a cada dia, inclusive nas salas de aulas. “Neste momento, onde todos vislumbram o civismo e o sentimento de patriotismo, salientamos que o nosso objetivo é trabalhar por um coletivo. E nossas crianças e jovens mostram com o ensino recebido que estão caminhando para essas conquistas”, pontuou.

Departamento de Imprensa
Fotos: Erivaldo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...