sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Quatro cidades da região fazem aniversário hoje

Hoje, nas regiões da Mata Norte e Agreste Setentrional o dia é de festa, quatro cidades da região aniversariam hoje: uma delas é Carpina, que completa 87 anos de emancipação política. A formosa capital da Mata Norte já foi "Floresta dos Leões", dois distritos, um pertencente a Paudalho e outro a Nazaré. Carpina vem se destacando por seu crescimento e sua influência em toda uma região Mata Norte e parte do Agreste Setentrional.

Outra cidade que está de parabéns é Aliança, que completa 86 anos. A simpática cidade de Mata Norte foi distrito de Nazaré e Goiana, embora alguns relatos dão conta de que Aliança cresceu por si mesma.

No Agreste Setentrional, quem também está de parabéns é um antigo distrito de Bom Jardim que cresceu e se tornou a bela cidade que hoje é: Surubim, a capital da Vaquejada. Tem 87 anos, tendo se desmembrado no mesmo dia que Floresta dos Leões (Carpina). Ex-São José do Surubim, a cidade é conhecida por ser a terra da Vaquejada e terra Natal de dois ícones da cultura brasileira: Chacrinha (1916-1988), apresentador de TV, e Capiba (1904-1997), compositor de frevo.

Outra cidade que hoje faz aniversário na região, que pode ser considerada a "irmã gêmea" de Surubim, uma vez que se emancipou também de Bom Jardim e no mesmo dia, é Orobó. A cidade, que faz fronteira com a Paraíba, também vem registrando um crescimento grande nos anos recentes. O blog LIMOEIRO NEWS parabeniza as cidades de CARPINA, ALIANÇA, SURUBIM e OROBÓ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...