sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura de Limoeiro incentiva roda de capoeira


O povo brasileiro é fruto de uma mistura de raças, suas diversidades, suas culturas, tudo se mistura para que desse origem a esse povo tão diferente do resto do mundo: o brasileiro. Incentivar essas diferenças, crenças e costumes é um dos papéis do poder público. Desta forma, a Prefeitura de Limoeiro está incentivando um dos maiores eventos de capoeira da região.

O encontro será a partir das 9h, no dia 27 de setembro, na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil. Sob o comando do Mestre Crispin, cerca de 150 capoeiristas da região, a exemplo de Cumaru, Passira, Machados, Feira Nova, além de Limoeiro – irão participar do 10º Batizado de Troca de Cordas. No ensejo, também será comemorado o 13º aniversário do grupo Paz Capoeira, que ao longo dos anos vem fomentando e incentivando a prática da capoeira como instrumento socializador.

Na AABB, haverá a participação de diversos mestres como Mestre Pavão, Contra Mestre Fumaça, Mestre Queixada e Professor Preto. O evento, além da graduação em capoeira, contará com o palestrante Pastor Jonatas que debaterá o tema: Capoeira - Preparando Para a Vida. A entrada será gratuita.

PAZ CAPOEIRA – O grupo tem seu trabalho de forma itinerante, executando suas rodas de capoeira praticamente em qualquer lugar. Praças, quadras, academias da cidade, campinhos, não importa o local, segundo Mestre Crispin o importante é a atividade e o mote de tudo isso: transformar a vida de jovens e adolescentes tirando das ruas e conscientizando através da prática esportiva e o gingado da capoeira. “O nosso papel enquanto educador é dar oportunidades que muitos jovens possam aprender a ter respeito ao próximo e desenvolver o princípio da cidadania. E a capoeira é um belo instrumento para se conseguir”, falou o Mestre.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...