quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Limoeiro vivencia a Semana Nacional do Trânsito






Entre os dias 18 a 25 de setembro, Limoeiro tem vivenciado a Semana Nacional do Trânsito, uma parceria firmada entre as secretarias de Trânsito, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde vêm garantindo uma vasta programação socioeducativa nas escolas públicas municipais e estaduais.
Desde o início da campanha que a prefeitura vem realizando diversas palestras com foco na promoção à segurança e prudência no trânsito, além da distribuição de panfletos e bafômetros nas principais vias da cidade.
Já na manhã do dia 23, o auditório da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro foi palco de um grande encontro, onde houve a participação de diversas escolas, autoridades e órgãos institucionais. Neste dia, aconteceram duas palestras – “Acidentes de Trânsito” que teve como palestrante o coordenador geral das Geres de Pernambuco, Mário Monteiro; já o segundo momento ficou a cargo do Major PM Luciano que focou o trabalho sobre a Lei Seca no estado.
Presente ao evento, o secretário de Trânsito, Coronel Alberto Felipe falou da importância da conscientização no trânsito e dobre o foco da campanha. “O nosso trabalho é voltado principalmente para a educação e a “cultura” que deve ser implantada no trânsito, no tocante a utilização de cinto de segurança, respeita a sinalização, o uso de capacete e evitar o uso de celular enquanto estiver dirigindo. Acreditamos que temos que formar novos condutores mais respeitosos, por isso, começamos pela base: é educando a criança que teremos adultos mais conscientes”, disse Felipe.

Prefeitura de Limoeiro  - Departamento de Imprensa
Fotos Valdir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...