quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TRABALHADORES DA ARENA PE SUSPENDEM AMEAÇA DE GREVE

Trabalhadores da Arena Pernambuco decidem suspender temporariamente ameaça de greve


Quase uma semana após a paralisação de advertência, de 24 horas, os cerca de 1,4 mil funcionários que trabalham na construção da Arena Pernambuco decidiram suspender temporariamente a ameaça de nova greve e retomar as negociações com a Construtora Odebrecht. Localizado em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, o estádio é um dos 12 locais onde a Copa do Mundo de 2014 será disputada.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Pernambuco (Sintepav-PE), Aldo Amaral, empresa e sindicato voltaram a negociar o atendimento às reivindicações dos trabalhadores. Com isso, durante assembleia ocorrida hoje (25), os operários decidiram manter os trabalhos. Representando a Odebrecht, o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) só confirmou ter sido informado da decisão dos trabalhadores.

Os funcionários querem que a empresa reajuste os valores da hora extra, do piso salarial pago aos montadores de andaimes industriais e também da cesta básica, que, atualmente, é R$ 80, e a categoria pede que seja elevado para R$ 200. Os trabalhadores também exigem da construtora um plano de saúde.

A possibilidade de uma greve por tempo indeterminado havia sido anunciada pelo sindicato no último dia 19, quando os operários interromperam suas atividades como uma advertência à empresa. Na ocasião, a entidade informou que, embora negociasse com a empresa, não recebera respostas que os funcionários considerassem satisfatórias.

Também hoje, os operários que trabalham na construção do Estádio Nacional, em Brasília (DF), paralisaram os trabalhos a fim de pressionar o consórcio responsável pela obra a conceder aumento da hora extra e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações. Após um acordo parcial, o serviço será retomado amanhã (26).


RepórterAlex Rodrigues
Fonte:Agência Brasil. 
Blog do Brito - São Lourenço da Mata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...