Surubinense morre após ataque de enxame
Adenilson Silva de Souza, o “Missim”, 52, foi atacado por um enxame de abelhas na tarde desta segunda-feira (3) no município de Santa Cecília, no estado da Paraíba.
No momento do ataque, a vítima estava em uma máquina de terraplanagem trabalhando na conservação de estradas vicinais no Sítio José de Moura.
Segundo informações de populares, ele foi pego de surpresa e devido à voracidade do ataque não resistiu e morreu. Adenilson Silva trabalhou por muitos anos na Prefeitura Municipal de Surubim.
Para evitar ataques de abelhas, o Corpo de Bombeiros orienta que o ideal é usar roupas claras, já que as escuras atraem o inseto, e evitar movimentos bruscos quando próximo a colmeias. Ainda segundo a corporação, as abelhas são atraídas por ruídos, então evite gritar.
Para fugir de um enxame de abelhas, a dica dos bombeiros é correr em ziguezague, porque os insetos costumam se deslocar juntos e em linha reta. Proteja preferencialmente o pescoço e o rosto das picadas, com a ajuda de uma peça de roupa.
Rádio Integração FM Surubim
Nenhum comentário:
Postar um comentário