segunda-feira, 3 de outubro de 2011

APELO À PREFEITURA DE LIMOEIRO

Bom dia a todos, que tenham uma abençoada semana.

Semana passada, li no Diário de Pernambuco sobre novas indústrias que estavam para vir para Pernambuco. Cidades como Glória de Goitá, Goiana e Timbaúba serão contempladas com novas indústrias. Recentemente, cidades como Vitória de Santo Antão, Bom Conselho e Escada também ganharam novas indústrias. Isso sem falar no Complexo de Suape...

Mais uma vez, fiquei triste quando não vi o nome de Limoeiro. A cidade de Limoeiro é uma das mais tradicionais do estado e merece novos empreendimentos.

É certo que chegaram na cidade novos empreendimentos comerciais (Esposende, Lojas Maia, etc.), mas é preciso que haja distrito industrial no município. Vejam cidades como Caruaru e Vitória, que se desenvolveram com complexos industriais.

Recentemente, numa das minhas viagens a Caruaru, me encontrei com uma jovem que mora na zona rural de Limoeiro (me esqueci de perguntar qual era a vila), e que trabalha em Caruaru, bem distante daqui. Até quando limoeirenses terão que deixar a cidade para trabalhar em outras cidades, como Carpina, Vitória, Recife ou Caruaru? Com isso, quem perde é a cidade de Limoeiro.

Portanto, faço aqui um apelo ao prefeito Ricardo Teobaldo, que dedique às indústrias a mesma atenção que tem dedicado ao comércio. Pois quem ganha com isso é a cidade. Limoeiro tem um deputado estadual, José Humberto, além da excelente relação que o prefeito tem com o governador Eduardo Campos e os senadores Armando Monteiro Neto e Humberto Costa. Com tudo isso, Limoeiro pode ganhar novas indústrias, sem falar que o governador tem uma política de interiorizar o desenvolvimento no estado de Pernambuco. Por que Limoeiro não pode participar disso? Chega de ver limoeirenses deixando a cidade para ir trabalhar em outras cidades.

Quero avisar que o espaço nesse blog está aberto para quem quiser dar algum esclarecimento; Vamos anunciar e vamos trazer novas indústrias para Limoeiro. O povo quer trabalhar. O povo quer ficar na cidade. Mas se não tem empregos na cidade, correm para outras. É esse o drama de quem mora em Limoeiro. Pernambuco está crescendo, se tornando um estado cada vez mais respeitado e admirado. Mas Limoeiro tem que crescer junto, não pode ser igual à aquela antiga música de Roberto Carlos: "PAREI NA CONTRAMÃO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...