domingo, 23 de outubro de 2011

BOA NOTÍCIA: AÇÃO SOCIAL DA CDL LIMOEIRO PARA CRIANÇAS

CDL Limoeiro promove homenagem especial para as crianças da cidade

Através de uma ação solidária, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) contemplou na última segunda-feira (17), mais de 40 crianças oriundas de comunidades carentes do município e que recebem assistência paroquial na Igreja Matriz de São Sebastião. Ladeado pelo pároco Luís Jorge, o presidente da CDL Limoeiro, Neto Nicolau, distribuiu brinquedos com a criançada. A festividade fez parte das comemorações ao Dia das Crianças, data sempre presente no calendário festivo da entidade representativa do comércio.
Alegria, emoção, sorrisos e lágrimas fizeram parte do cenário da festa, que teve como local escolhido a área de recreação da paróquia. “São crianças carentes que precisam de carinho e atenção. Um brinquedo nesse momento representa um tesouro valioso. Só eles que vivem as dificuldades do dia a dia em seus lares sabem o valor dessa festa. E mais ainda em ser lembrado e presenteado com tanto carinho”, destacou o padre Luís Jorge. “Precisamos de ações como essa, para que possamos promover o bem estar das nossas crianças e, consequentemente, a formação do cidadão de amanhã”, completou o religioso.
Além dos brinquedos, a CDL promoveu brincadeiras infantis que agitou a garotada. “Estou muito feliz. Chegou o Dia das Crianças e não ganhei presente. Mas agora chegou e fiquei alegre. Ganhei uma boneca bem grandona. Vou guardar ao lado da minha cama, para brincar todo dia”, disse a pequena Maria Eduarda, de 10 anos. Bonecos, carros e bolas fizeram o mês de outubro mais feliz para crianças carentes do município de Limoeiro.
Para o presidente Neto Nicolau, a ação faz parte de uma gestão social adotada pela CDL. “Não podemos pensar exclusivamente em negócios. É preciso que a entidade como representante da sociedade, reserve tempo e ações para trabalhos sociais. E como nesse mês de outubro focamos o Dia das Crianças, optamos por realizar um momento descontraído e alegre para essas crianças. Não há valor que pague esses sorrisos”, comemorou o presidente. Após a distribuição dos presentes, os “baixinhos” se reuniram para um delicioso lanche.

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo neto
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...