quarta-feira, 5 de outubro de 2011

HRJFS INAUGURA EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA

Hospital Regional de Limoeiro inaugura Emergência Pediátrica

Foto: Jair Ferreira/Cortesia
Nesta terça-feira (04), o Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, deu mais um importante passo no processo de reestruturação da unidade. Foi inaugurada a Emergência Pediátrica e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). De acordo com o diretor do HRJFS, Roberto Rios, com o novo espaço, as crianças terão mais espaço e conforto no momento do atendimento. A área tem paredes revestidas contra riscos e mofo, além de decorações infantis. A emergência ainda conta com brinquedos, TV LCD, DVD, Condicionador de Ar e médicos pediatras. “A humanização da emergência vai deixar as crianças mais à vontade no ambiente hospitalar, com brinquedos e vídeos infantis”, ressaltou o diretor.
Durante a solenidade de inauguração, Roberto Rios enfatizou o esforço e o comprometimento dos servidores do hospital por um atendimento humanitário. “Nossa gestão tem avançado em virtude do trabalho de cada servidor do hospital. O compromisso de cada servidor tem feito a diferença”, disse. Após a municipalização da gestão por parte da prefeitura de Limoeiro, os números apresentados pela unidade de saúde mostram elevados avanços. Segundo dados da secretaria estadual de Saúde, os atendimentos na Urgência Pediátrica do Hospital Regional de Limoeiro quase dobraram nos últimos dois anos, passando de 7.981, entre os meses de janeiro e agosto de 2009, para 13.676, no mesmo período de 2011.
Novidades – Ladeado pelo diretor da II Gerência Regional de Saúde (GERES), Mário Moreira, Rios adiantou que o próximo ambiente a receber investimentos será a portaria da emergência principal. Aproximadamente, 300 pacientes são recebidos diariamente na unidade regional.
 
Blog Giro das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...