quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"LIXO NÃO É DO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO"

Hospital Regional de Limoeiro se pronuncia e diz: "Não é nosso esse lixo."

foto.Jair Ferreira
Em nota ao site Folha de Limoeiro, o hospital Regional de Limoeiro isenta-se da responsabilidade do lixo hospitalar, encontrado no Lixão de Limoeiro, e o mesmo mandou para Jair Ferreira uma cópia de documentos do contrato e da coleta feita com a SERQUIP empresa contratada para o tratamento do lixo daquela unidade hospitalar além de fotos, que comprovam a responsabilidade com que é tratado o lixo hospitalar desta unidade de Saúde.
                                 
                        NOTA DO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO


O Hospital regional de Limoeiro (HRLJFS), através de sua assessoria, vem informar que o Lixo denominado “hospitalar”, supostamente encontrado no lixão desta cidade, não foi produzido em suas dependências.
Esclarece, ainda que todo lixo hospitalar produzido no HRLJFS recebe um tratamento adequado, feito por empresa especializada, SERQUIP, a qual recolhe semanalmente o material e lhe da à destinação devida.
As despesas com o serviço de coleta destes resíduos hospitalares giram em torno de R$ 3.000,00

Sala reservada a coleta de material infectante (lixo hospitalar). Foto: Jair Ferreira

Recipientes de coletas de lixo hospitalar. Foto: Jair Ferreira

Geladeiras onde são colocadas as placentas e os resíduos humanos. Foto: Jair Ferreira

Documento fornecido pela SERQUIP

Documento que comprova as coletas semanais.
O Hospital Regional de Limoeiro fez sua parte, comprovou que não é seu o lixo hospitalar encontrado em lixão de Limoeiro, tentamos contato com a vigilância sanitária do município através dos telefones 3628 9711 e o 3628 9713 por volta das 10:30min. e não tivemos êxito, pois os mesmo apenas chamavam e não atendiam.
Com a palavra, a vigilância sanitária do município de Limoeiro quanto às providências a serem tomadas com referência ao assunto (denúncia de lixo hospitalar no Lixão Municipal):

"Postei esta matéria do site Folha de Limeoiro como retaliação à matéria postada aqui mesmo no Coisas da Vida e que ainda repercute muito. Gostaria de parabenizar meu grande amigo e blogueiro, Jair Ferreira, pela brilhante matéria postada em seu blog."

Matéria por Jair Ferreira e adaptação  por Márcio wanderley
Blog Coisas da Vida

4 comentários:

  1. Jornalismo se faz com seriedade e responsabilidade, portanto as provas reais foram a presentadas pelo INFORMATIVO A VOZ DO AGRESTE que procura seguir com responsabilidade todas as suas informações, não se fala em suposta ou que poderá, afirmamos com segurança devidos as provas incontestável.
    Vocês que procuram fazer um jornalismo deveriam também mostrar as verdadeira fotos do lixão que foi apresentadas.
    Lembramos que a credibilidade da VOZ DO AGRESTE foi construida com responsabilidade e respeito a população de Limoeiro.
    Jerônimo Guerra
    Presidente

    ResponderExcluir
  2. Caro Jerônimo e amigos do jornal A Voz do Agreste:

    Concordo quando dizem que o jornalismo se faz com responsabilidade, mas sobretudo, ISENÇÃO. É verdade que não cheguei a colocar a matéria anterior, sobre a denúncia em si, mas não foi por falta de vontade, mas sim porque passei mais de 3 dias sem poder atualizar o blog. Quero comunicar que o espaço desse blog é aberto a TODOS, sem distinção. Por isso, eu reafirmo, que quando quiser e preferir, pode contar com o espaço democrático desse blog.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Valdenes
    Como se explica o vereador joãozinho defender tanto o prefeito Ricardo e depois que perdeu a coquinha na saúde e na educação ficou revoltado, seu cunhado, sua irmã são e muito outros que foram postos para fora já estão trabalhando pela prefeitura ele agora fica calado como e com que moral ele pode dizer que é oposição?
    como ele que se envolveu naquela sujeira acha que pode ser prefeito de limoeiro. limoeiro não esqueceu a surra que ele queria dar no menor que passou a noite lá no NINHOR com ele.
    O povo só esta esperando pra mostrar a ele que acabou.
    MAXUEL

    ResponderExcluir
  4. Boa pergunta, mas acho que só Joãozinho pode responder.

    ResponderExcluir

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...