sexta-feira, 1 de julho de 2011

THIAGO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATADOS DA PML

Vereador Thiago Cavalcanti abre inscrições para contratados da PML em cursinho preparatório

A prefeitura de Limoeiro lançou edital para o concurso público do município. Existem vagas disponíveis para diversos cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Para os funcionários municipais que atualmente trabalham sob regime de contrato temporário e desejam participar do pleito para tornarem-se efetivos, o vereador Thiago Cavalcanti estará oferecendo a partir do próximo mês de julho, um curso preparatório gratuito. A proposta do vereador é que os contratados da prefeitura possam se capacitar e disputar uma vaga com possibilidades de aprovação.
Uma equipe de professores está sendo contratada para acompanhar os inscritos no concurso, previsto para acontecer no mês de setembro. “Muitos desses contratados não dispõem de tempo e recursos para ingressar em um cursinho preparatório. Diante dessa necessidade resolvemos implantar as aulas de graça, dando prioridade aos funcionários contratados que vão participar das provas dos níveis fundamental e médio”, explicou Thiago.
De acordo com o idealizador, as aulas começam no segundo domingo de julho, prosseguindo até o domingo antes da realização da prova. “As aulas serão ministradas por professores capacitados e acontecerão todos os domingos”, revelou o vereador. As matérias de matemática, português e conhecimentos gerais são algumas disciplinas a serem trabalhadas durante a preparação. Para facilitar ainda mais a vida dos “concurseiros”, Cavalcanti adiantou que já está em contato com a secretaria de Educação do município, visando a disponibilização de salas. “Estamos solicitando da secretaria à reserva de algumas escolas, para formamos polos de estudo. Assim vamos inscrever o participante no local mais próximo de suas casas”, destacou.
Segundo o vereador, caso os contratados da prefeitura, que são prioridade, não ocupem as vagas disponíveis, o preenchimento contará com o público em geral. “Lembro que, inicialmente, vamos atender a quem é contratado e vai concorrer aos cargos de nível fundamental e médio, a exemplo de gari, merendeira, serviços gerais, motorista, entre outros”, reforçou o parlamentar. Os interessados em garantir uma vaga no curso preparatório devem dirigir ao gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Limoeiro, localizada na Rua da Matriz, no horário das 8h às 13h, falar com o assessor Vinícius.
Matéria Veiculada no Jornal Viver Notícias / Edição 87 (Junho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...