quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUADRILHA É PRESA EM CARUARU

Polícia prende cobradores de ônibus suspeitos de estelionato


A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje, em Caruaru, a Operação Passe Legal. O objetivo é prender cobradores de ônibus envolvidos num esquema de fraude a uma empresa de transporte coletivo da cidade.
Quatorze suspeitos de envolvimento no crime já foram detidos. Os nomes foram apontados por uma investigação iniciada há mais de um mês. De acordo com denúncias, os cobradores compravam os tickets de passagens, popularmente conhecidos como "passes", a terceiros para trocar pelo dinheiro pago em passagens pelos clientes que utilizavam os ônibus.
Segundo o delegado Thiago Uchoa, o grupo adquiria os passes pela metade do preço da passagem cobrada na cidade. "Com esses bilhetes, geralmente vendido por trabalhadores que não utilizavam ônibus, os cobradores trocavam pelo dinheiro da passagem paga pelos usuários", explicou.
A quadrilha tinha um acordo de não superar um determinado limite de passes trocados por dia para não levantar a suspeita do dono da empresa. A polícia conseguiu prender 13 cobradores de uma única empresa de ônibus. Um dos funcionários foi detido no dentro de um hospital após ser submetido a um procedimento cirúrgico.
Os demais presos, entre eles seis mulheres, foram levados para a Delegacia Seccional de Caruaru para prestar depoimento. Eles vão responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha. Os policiais civis também conseguiram capturar em flagrante a pessoa que fornecia aos cobradores os passes para o esquema. Ele foi detido no Terminal de Passageiros da cidade com mais de sete mil bilhetes de passagens. Ainda hoje, as mulheres serão levadas para Colônia Penal Feminina de Buíque e os homens vão seguir para o Presídio de Caruaru.
Do Diário de Pernambuco

Aqui Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...