segunda-feira, 25 de julho de 2011

MUNDO DA TV

Só falta você, Rede Globo! (plantão de novelas)


Em setembro, Mulheres de Areia está de volta!
O que muitos noveleiros saudosos queriam, vira realidade. Somente uma brusca mudança de plano por parte da Globo acarretaria a reprise de um grande sucesso dos anos 90 (a última novela desta década a reprisar foi Era uma Vez, em 2007).
Desde 2006, com o sucesso de A Viagem, reapresentada pela segunda vez, muita expectativa girou em torno para uma nova volta de Mulheres de Areia. Tanto um como outro foram enormes sucessos de audiência, e foram da saudosa autoria de Ivani Ribeiro.
E assim, praticamente se confirmou, nesta semana, que Mulheres será a substituta de O Clone, em Vale a Pena Ver de Novo. A provável data de estreia seria em 5 de setembro. O Clone, terminando no dia 2 daquele mês, teria então 170 capítulos, sendo a segunda reprise mais longa da história da faixa (ficando atrás somente de Plumas e Paetês).
Exibida em 1993 e já reprisada em 1997, Mulheres de Areia contou a história das gêmeas Ruth e Raquel, uma boa e outra má, e travaram memoráveis conflitos familiares. Glória Pires que teve a incumbência magistral de estrelar a trama, remake homônimo de 1973, que fora exibido pela TV Tupi. Com média de 55 pontos, nunca ficando abaixo de 50, a novela é recordista de audiência da faixa das 18hs, nos últimos 25 anos. Guilherme Fontes viveu o galã Marcos.
Atuação de destaque para Marcos Frota, como o lunático Tonho da Lua, que fazia esculturas maravilhosas de areia (está aí o porquê deste título). Raul Cortez, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Andréa Beltrão e Sebastião Vasconcelos completavam o elenco principal.
Ivani Ribeiro complementaria, assim, uma façanha única de emplacar em suas três principais novelas, duas reprises cada. Todas de Ivani, e somente Ivani, para alcançar um feito no Vale a Pena. A Gata Comeu (1985), reprisada em 1989 e 2001, e A Viagem (1994), que voltou em 1997 (logo após a primeira reprise de Mulheres de Areia) e 2006.
Mulheres de Areia foi ainda a última reprise a atingir média geral de 30 pontos às tardes. Para a confirmação da sua próxima reprise, ela enfrentou a concorrência de outras fortes candidatas. Páginas da Vida e Cobras e Lagartos foram as favoritas, e devem ficar para 2012. Belíssima e O Profeta corriam por fora. O que há de comum? Todas passaram em 2006.
E pasmem... A Viagem também era uma das opções!
É ou não é pra comemorar a provável volta deste grande sucesso?
Mulheres de Areia, ontem, hoje e sempre, vale mesmo a pena ver de novo!

BLOG DE NOVELAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...