sábado, 23 de julho de 2011

DIRIGENTE DE EMISSORA PROVOCA POLÊMICA EM GARANHUNS

Roger se diz “maloqueiro” e dá mau exemplo no FIG
A Rádio Folha também foi alvo das críticas de Roger

Durante a 21ª edição o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a temperatura esquentou após as declarações polêmicas do atual diretor-presidente da TV Pernambuco, Roger de Renor. Em uma palestra sobre a “Democratização da Comunicação em Pernambuco”. Roger teceu duras críticas à Rede Globo, que recebe um excessivo repasse de recursos por parte do governo, e também afirmou  que concessões dadas a algumas emissoras de TV em Pernambuco, como as TVs que retransmitem programas religiosos, deveriam ser revistas.

A Rádio Folha também foi alvo das críticas de Roger: “Não sei por que grupos sociais batem na porta da Rádio Folha. Lá, só são entrevistados quem paga alguma coisa”, afirmou.  Para o diretor da Rádio Folha, Henrique Barbosa, é “estranho um dirigente de uma emis
estatal tomar uma atitude como essa”. “ A empresa tomará as medidas cabíveis em relação ao que foi dito por Roger de Renor”, garantiu.
O presidente da TV Nova Nordeste,  Pedro Paulo, que es­tava presente como ouvinte rebateu as críticas afirmando que a TV Nova, diferentemente da TV Pernambuco, presta um serviço à sociedade levando com esforço programas locais e transmissão de eventos como o Festival de Inverno e convidou a representante dos pontos de cultura para exibir o programa na grade da TV Nova.  Roger, ao se intitular de maloqueiro, afirmou - enfurecido - que continuaria criticando essas emissoras e, caso o comunicador Pedro Paulo discordasse da sua opinião, a única solução era resolver na tapa no meio da rua.

Pedro Paulo rebateu afirmando que não era maloqueiro e lamentou que o governador do Estado permitisse uma pessoa com esse tipo de qualificação à frente da TV estatal e rebateu: “Eu estou à disposição para resolver do jeito e da forma que você quiser”. Atualmente, a TV Pernambuco retirou da sua grade todos os programas locais, passando a retransmitir apenas o sinal da TV Brasil e alguns eventos de interesse dos 70 segmentos sociais que o atual presidente da emissora diz representar. 
 
SLNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...