quarta-feira, 27 de julho de 2011

BLOCO DE LIMOEIRO SE APRESENTA EM GARANHUNS

Garanhus é comtemplado com apresentação do Flor do Limoeiro

Foto: Valdir Gomes/Divulgação
Os 14 graus de temperatura e a chuva fina contínua não tiraram a animação do Bloco Flor do Limoeiro, que representou o município do III Encontro de Blocos Líricos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em desfile realizado na tarde deste sábado (23), pelas principais avenidas da Suíça Pernambucana. O grupo de saudosistas carnavalescos desfilou com a participação de 25 integrantes e mais 14 músicos da Orquestra do Maestro Pedro Mateus (Pepê). “Foi a nossa primeira apresentação com o bloco, mas temos a certeza de que essa parceria estará a cada novo momento mais fortalecida”, destacou o maestro, que embalou os brincantes ao som das tradicionais marchinhas de carnavais.
Participaram do encontro 12 agremiações de diversos municípios do Estado, a exemplo de representantes de Recife, Paulista e Moreno. A concentração foi na Praça Souto Maior Filho, seguindo pela Praça XV de Novembro, Avenida 13 de Maio, culminando com o encerramento na Praça Santo Antônio, no Palco da Cultura Popular. Ao final, os blocos se confraternizaram em conjunto com os amantes do carnaval. Nas fantasias, beleza, cor e luxo abrilhantaram o último dia do festival. Para a diretora do Bloco Flor do Limoeiro, a empresária Sônia Pereira, o resultado da apresentação foi bastante positivo. “Conseguimos unir a beleza do bloco com a musicalidade da orquestra e isso empolgou o público, que nos recebeu muito bem. Além do entretenimento, tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas, rever amigos e trocar experiência, o que engrandece ainda mais a trajetória do bloco”, destacou a diretora.
Segundo Sônia, o desfile em Garanhuns foi uma prévia das novidades que estão sendo preparadas para o carnaval do próximo ano. “Estamos inovando e tenho certeza de que os pernambucanos vão adorar”, disse a empresária, mas sem revelar o que está sendo preparado para 2012. A ativa participação de jovens e crianças também foi destaque na baixa temperatura. “Os nossos jovens são aquilo que oferecemos para eles. Se ofertamos uma cultura saudável teremos jovens valorizando as nossas riquezas”, reforçou a empresária ao deixar no ar: “Quem sabe em breve não tenhamos uma Florzinha do Limoeiro”.
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...