quarta-feira, 13 de julho de 2011

NOAR DIVULGA NOMES DAS VÍTIMAS FATAIS DA TRAGÉDIA EM RECIFE.

A Noar Linhas Aéreas divulgou o nome das 16 vítimas do acidente aéreo no Recife (PE) na manhã desta quarta-feira (13).
As mortes confirmadas são:
- Rivaldo Buriti, piloto do avião
- Roberto Gonçalves, co-piloto do avião
- André Louis Pimenta Freitas, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza (CE)
- Antônia Jalles
- Camila Marino
- Carla Moreira
- Débora Santos
- Bruno Albuquerque
- Natã Braga da Silva
- Marcelo Campelo
- Maria da Conceição de Oliveira
- Jonhson do Nascimento Pontes
- Marcos Ely Soares de Araújo
- Breno Faria
- Raul Farias
- Ivanildo Santos Filho
A aeronave, um bimotor L-410, caiu num terreno baldio nas proximidades do Segundo Comando Aéreo Regional (2º Comar), na divisa do Recife com Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN).
O voo durou pouco mais de três minutos, segundo informações do comando da Aeronáutica. No total, dois tripulantes e 14 passageiros que estavam a bordo morreram na queda. O piloto detectou um problema na aeronave 55 segundos após a decolagem e avisou a torre de controle que tentaria voltar ao aeroporto do Recife.
Dois minutos depois, ao perceber que não conseguiria chegar ao aeroporto, o piloto informou que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. Às 6h54min18s, a aeronave perdeu a comunicação com a torre.
"Faremos uma grande coleta de dados, que vai abordar informações dos destroços, dos gravadores de voo, da manutenção da aeronave e dos pilotos. As investigações não tem um prazo para acabar", afirmou o tenente-coronel Frederico Marcondes, chefa da divisão de aviação civil do Cenipa. Um laudo sobre as causas do acidente deve ser divulgado em cerca de 30 dias.

BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...