quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Limoeiro terá o Encontro com o Redentor

No dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Turismo irá realizar o evento pioneiro chamado “Encontro com o Redentor”. O projeto tem o objetivo estimular a atividade do turismo religioso em um dos principais pontos turísticos da cidade: Serra do Redentor.

Aproveitando o feriado nacional, onde se comemora o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Apresentação e o Dia das Crianças, através da parceria firmada com as Paróquias de Limoeiro acontecerá à partir das 15h, no Mirante do Redentor uma missa em ação de graças pelo dia especial.

Segundo o secretário da pasta, André Quirino o projeto é fruto de um trabalho conjunto entre as secretarias de Infraestrutura, Trânsito e Turismo. “Será montado um esquema de mobilidade no trânsito naquele setor, para garantir uma maior fluidez no tráfego e segurança para os participantes do evento, além de garantir uma melhoria de infraestrutura no Redentor – capinação, consertos na escadaria e pinturas estão na agenda de serviços”, informou Quirino.

Para garantir a execução deste evento, a prefeitura firmou algumas parcerias, a exemplo da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Paróquia de São Sebastião e Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, além da Associação dos Moradores do Redentor. A missa será celebrada pelo Padre Marcos Henrique e contará com a animação e louvores do grupo EJC – Encontro de Jovens com Cristo.

Ainda de acordo com o secretário, esta será a primeira de muitas celebrações e atividades turísticas religiosas no Mirante. “Este é o nosso primeiro evento, mais com certeza haverá muitos outros; não apenas com o segmento católico, mas estamos abertos para trabalhar juntos com outras denominações religiosas, deste que queiram participar deste programa. Iremos estudar o caso de realizar outro Encontro com o Redentor no mês de dezembro, em referência as celebrações natalinas”, adiantou André.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro identifica casos suspeitos de varíola dos macacos no Presídio

  A Secretaria de Saúde de Limoeiro notificou quatro casos suspeitos de varíola dos macacos entre detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa ...