sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Guarda municipal de Limoeiro participa de capacitação

.


A Prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Trânsito, está promovendo um curso de capacitação para toda a guarda municipal da cidade. Desde o dia 19 de outubro, a guarda tem participado de diversas palestras na sede da AESL – Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro. Através do sistema instrução em gestão integrada de segurança pública, estão sendo oferecidos cursos na áreas de Violência e Controle Social; Cultura e Conhecimento Jurídico; Espaço Público Humanização e Cidadania.

Estes cursos visam tanto a ajudar na ascensão no plano de cargos e carreiras do servidor público, como também cumprir com mais eficiência a lei federal 13.022/2014, onde institui as novas normas gerais para as guardas municipais do país. Conforme a lei federal, a segurança pública é dever do Estado como também o direito e a responsabilidade pela conservação do patrimônio público.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Coronel Alberto Felipe, a capacitação tem o objetivo de deixar a guarda mais preparada e apta dentro dos trâmites constitucionais. “Formamos uma guarda destinada a proteção dos bens e prestadora de um serviço mais humanizado. Queremos uma política de segurança pública defendendo os direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas. Por isso, devemos sempre estar procurando melhorias, isso é feito em forma de capacitações”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário da guarda municipal, muito em breve estará pondo em prática tudo que está sendo repassado no curso que terá o término no dia 30 de outubro. “No final do curso iremos para a rua mais preparados, tendo um melhor entendimento dos princípios de atuação da preservação a vida, patrulhamento preventivo e com o compromisso de fortalecer a vida social da comunidade”, finalizou.

* Imagem meramente ilustrativa
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro identifica casos suspeitos de varíola dos macacos no Presídio

  A Secretaria de Saúde de Limoeiro notificou quatro casos suspeitos de varíola dos macacos entre detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa ...