sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Clássico das Emoções vai abrir o Pernambucano 2016

Publicado por Carlyle Paes Barreto às 10:51
Náutico e Santa Cruz irão se enfrentar logo na primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2016. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico e Santa Cruz irão se enfrentar logo na primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2016. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O primeiro clássico de 2016 já tem data marcada: 31 de janeiro. Logo na primeira rodada do hexagonal, com o campeão Santa Cruz enfrentando o Náutico. Seguindo o método utilizado pela Federação Pernambucana de Futebol este ano. No Estadual 2015, Santa Cruz x Sport “abriu” a competição.
A tabela completa ainda está sendo montada pela FPF. Mas a primeira rodada já está confirmada, com o Sport entrando em campo um dia antes, no sábado, dia 30, contra um adversário do interior (um dos classificados do pré-Estadual, ou primeiro turno, oficialmente falando).
A Federação deve divulgar todos detalhes até o final do mês.
A opção por começar o Pernambucano já com um clássico tem dois motivos. O primeiro é a sequência de confrontos entre os grandes que não dá espaço para intervalos. Serão seis em dez rodadas. O segundo é que os clubes não reclamaram este ano, apesar do temor inicial. Pelo contrário. Santa 0x3 Sport na primeira rodada do Estadual 2015 foi o clássico com maior público da temporada por aqui. Quase 25 mil torcedores.
Este ano, logo após Santa x Sport, houve já na segunda rodada Sport x Náutico. E é bem provável que a sequência de duelos não seja repetida, com os rubro-negros enfrentando os alvirrubros apenas na terceira rodada.
Em princípio, sempre na Arena Pernambuco. Como prevê o regulamento, com o mando de campo pertencendo à FPF. Mas até lá, muita pressão pode mudar entendimentos. Menos a opção por começar o Pernambucano logo com jogo com cara de final.
Quer dizer, com exceção da decisão deste ano.

PLANETA BOLA / JC ONLINE
 http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/planetabola/2015/10/09/classico-das-emocoes-vai-abrir-o-pernambucano-2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Arraes é recebida em Limoeiro por lideranças políticas

  Na noite desta quarta-feira 29 a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, do Solidariedade, esteve presente em Limoeiro, ao...