A tabela completa ainda está sendo montada pela FPF. Mas a primeira rodada já está confirmada, com o Sport entrando em campo um dia antes, no sábado, dia 30, contra um adversário do interior (um dos classificados do pré-Estadual, ou primeiro turno, oficialmente falando).
A Federação deve divulgar todos detalhes até o final do mês.
A opção por começar o Pernambucano já com um clássico tem dois motivos. O primeiro é a sequência de confrontos entre os grandes que não dá espaço para intervalos. Serão seis em dez rodadas. O segundo é que os clubes não reclamaram este ano, apesar do temor inicial. Pelo contrário. Santa 0x3 Sport na primeira rodada do Estadual 2015 foi o clássico com maior público da temporada por aqui. Quase 25 mil torcedores.
Este ano, logo após Santa x Sport, houve já na segunda rodada Sport x Náutico. E é bem provável que a sequência de duelos não seja repetida, com os rubro-negros enfrentando os alvirrubros apenas na terceira rodada.
Em princípio, sempre na Arena Pernambuco. Como prevê o regulamento, com o mando de campo pertencendo à FPF. Mas até lá, muita pressão pode mudar entendimentos. Menos a opção por começar o Pernambucano logo com jogo com cara de final.
Quer dizer, com exceção da decisão deste ano.
PLANETA BOLA / JC ONLINE
http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/planetabola/2015/10/09/classico-das-emocoes-vai-abrir-o-pernambucano-2016/
Nenhum comentário:
Postar um comentário