segunda-feira, 28 de julho de 2014

Secretaria de Cultura garante apresentação do Circuito Tela Verde



O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de   Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada    pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura  - MinC, que tem como objetivo estimular a   produção  audiovisual independente sobre  a  temática   socioambiental. 

São parte do Circuito Tela Verde a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente com Temática Socioambiental e o Cine Ambiente - Edital de Curtas de Animação de um minuto. O Circuito Tela Verde ocorre em sintonia com os   princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a  Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental. O Circuito surgiu em 2008, com o objetivo principal de atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.

O Circuito promove a sensibilização, reflexão e mobilização dos públicos sobre o meio em que vivem, estimula a produção de materiais alternativos e independentes e leva filmes sobre a temática socioambiental para espaços exibidores de dentro e fora do país.

Jovens, crianças e adultos são estimulados a olhar seu meio e traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. Dessa forma, busca-se conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental. A comunidade não só pode, como deve participar  destes processos  voltados para a sustentabilidade  e  consciência coletiva.
 
Em Limoeiro o Cine Difusora, que tem a coordenação de Aroma Bandeira e pelo diretor executivo da secretaria de Cultura de Limoeiro, Zácaras Garcia, fica situado no Centro Cultural Ministro Marcus Vinícios Vilaça – Praça da Bandeira. As atividades terá sessões nos dias 29, 30 e 31 de Julho em dois horários às 08h30 e às 14h. Em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação estaremos recebendo alunos da rede de ensino municipal. 
 
Erivaldo Carvalho - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...