quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os Candidatos de Limoeiro

Registrada as candidaturas, a cidade de Limoeiro registrou um total de seis candidatos nas eleições proporcionais desse ano. É um candidato a deputado federal e os demais candidatos a deputado estadual.

Para a Câmara Federal, o ex-prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PTB), disputa uma vaga. Ele deixou a prefeitura no início do ano, como manda a legislação, para concorrer á eleição para deputado federal.

Já para a Assembléia Legislativa, cinco limoeirenses disputam cadeiras e o voto dos conterrâneos e de várias cidades do estado. José Humberto (PTB), vai disputar a vaga com o apoio do atual prefeito Thiago Cavalcanti (PROS), de Teobaldo e de cinco vereadores. Já pelo lado da oposição, temos Joãozinho (PSB), que aqui fará dobradinha com o candidato a federal Marinaldo Rosendo (PSB), ex-prefeito de Timbaúba. Joãozinho tem o apoio de seis vereadores.

Outro candidato limoeirense a estadual é o deputado Henrique Queiroz (PR), que embora tenha bases eleitorais e vivido em Vitória de Santo Antão, é limoeirense de nascimento, originário da região de Pitombeira. Henrique contabiliza o apoio de dois vereadores, Zé Nilton e Bau da Capoeira, e faz dobradinha para federal com o candidato Mendonça Filho (DEM). Outros dois filhos da terra que são candidatos a deputado estadual são Antônio Carlos Mendes (PSB) e Jefferson Travassos (PV).

Em tempo, podemos também considerar mais um filho da terra que é candidato a deputado, mas não no estado de Pernambuco. Paulo Bezerra disputa pelo PSB uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo, onde vive atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...