sexta-feira, 25 de julho de 2014

Alerta: esse golpe ainda continua

O tempo passou e mesmo assim, ainda há aquele famoso golpe do SMS, onde você recebe uma mensagem que supostamente veio de uma emissora de TV (Globo, SBT, Record, Band, etc.), dizendo que você ganhou determinado prêmio. Para ter acesso ao suposto prêmio, você tem que fazer uma ligação para o número que eles indicarem.

Esse blogueiro recebeu essa mensagem hoje pela manhã, como vocês podem ver nas fotos acima. Se isso aconteceu, é por que ainda existe esse golpe, e se esse golpe ainda acontece, é por que ainda tem gente que cai nele, caso contrário os bandidos já teriam parado com isso.

Na realidade, essas mensagens vêm do presídio de Fortaleza, onde alguns detentos participam desse golpe. Assim que você faz a ligação, eles dizem que você terá que depositar uma quantia na conta para poder ter acesso aos prêmios. Em reportagens anteriores, representantes das quatro principais emissoras do sul do país já deixaram claro que não mandam mensagens por SMS e muito menos pedem dinheiro para dar o prêmio a quem ganhou.

Ao receber um SMS, note o código. Como pode ver nas fotos acima, o código é 085, do estado do Ceará. Você já consegue por aí descobrir de onde vem essa mensagem.

Cuidado, se liguem pra não serem mais vítimas desse golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...