quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quadro de Ariano Suassuna segue inalterado

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O quadro clínico do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna permanece inalterado: ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológico do Real Hospital Português, em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. O novo boletim médico foi emitido pela assessoria de imprensa do hospital e assinado pela médica neurologista Feliciana Castelo Branco.
O estado de saúde de Ariano piorou de forma considerável no final da tarde de terça-feira (22). Ele está instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada. Está sendo ministrada uma dose de noradrenalina para tentar baixar a pressão no cérebro.
Na segunda-feira, Ariano deu entrada no hospital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Passou por cirurgia para a colocação de dois drenos.

Em 21 de agosto do ano passado, Ariano sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a um procedimento de cateterismo na Unidade Coronária do Hospital Português no mesmo dia. À época, o escritor passou seis dias internado, mas voltou ao hospital dois dias depois, no dia 29 de agosto, quando passou por uma arteriografia, devido a um aneurisma cerebral.
Na última sexta-feira, Ariano apresentou uma aula-espetáculo no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, Agreste pernambucano. O evento faz parte da programação do Festival de Inverno.
Ariano é o sexto ocupante da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras e autor de obras como O Auto da Compadecida e A pedra do reino.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...