sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PT FAZ 32 ANOS

Hoje, completam-se 32 da fundação do Partido dos Trabalhadores, ou PT, que é o partido que atualmente governa nosso país. Desde 2003, com Lula, e a partir de 2011, com Dilma Rousseff, o partido comanda os destinos da nação.

Em nosso país, o PT é presidido atualmente por Rui Falcão. Em nosso estado, o PT é comandado por Pedro Eugênio, e em nossa cidade, o PT é comandado pelo professor Fernando Melo. O PT é um partido que mudou muitas bases da estrutura social do país, que passou de país dependente do FMI e dos países ricos a país respeitado no cenário internacional. O PT contribuiu para que várias pessoas melhorassem de vida, isso números inconstetáveis mostram claramente.

Mas nem tudo são flores. Para chegar ao governo e mudar as estruturas sociais do país, o PT precisou abandonar um pouco suas bandeiras e se aproximar de setores mais conservadores. Vários petistas de esquerda jamais engoliram que o partido se aliasse com PL (Hoje PR) e PMDB, que sempre causaram dificuldades ao companheiro Lula antes dele chegar ao governo. Muitos esperavam por uma revolução socialista quando Lula chegasse ao poder, mas isso não ocorreu. Embora muitas conquistas tivessem acontecido, o sistema no Brasil permanece sendo capitalista.

Os petistas de esquerda pedem que o PT retome suas bandeiras, retorne às suas origens. Como entender, por exemplo, que o senador Humberto Costa, do PT, tenha como seu primeiro suplente Joaquim Francisco, que foi governador de Pernambuco, era adversário de Arraes, além de ter sido da ARENA/PFL? Como entender que Dilma tenha como vice Michel Temer, que foi um dos maiores aliados de Fernando Henrique Cardoso? Inclusive, nas eleições de 2002, Temer apoiou Serra contra as mudanças que a população exigia.

Dia de dar parabéns ao PT. Mas também é dia de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...