segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MINISTÉRIO DO TURISMO E PREFEITURA DE LIMOEIRO OFERECEM 420 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS



Qualificação profissional tem sido cada vez mais a ferramenta exigida no concorrido mercado de trabalho. Independente da atividade, a preparação não pode ficar em segundo plano. Nesse contexto, oportunidade também não pode ser tratada como algo opcional, e sim como prioridade. Diante deste cenário, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Turismo e Lazer, fechou parceria com o Ministério do Turismo para a realização de cursos de qualificação profissional gratuitos na área turística.

Os cursos serão ministrados por integrantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP BRASIL) dentro do Projeto Qualitur – cujo objetivo é preparar profissionais para o mercado de trabalho em um segmento que cresce consideravelmente no País, principalmente com o aumento das redes hoteleira e gastronômica, além dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, serão oferecidas 420 vagas gratuitas nos cursos de atendente de caixa (105); boas práticas de manipulação de alimentos (70); recepcionista (70); garçom (35); camareira (35); barman (35); gestão em hotelaria (35) e turismo para empreendedores (35).

“O interior pernambucano se consolida cada vez mais nas rotas turísticas e Limoeiro passa a ganhar o seu espaço. Esses cursos vão garantir profissionais capacitados e um mercado convidativo ao consumo. Consideramos essa parceria um reconhecimento ao momento efervescente que vive a nossa cidade”, destacou André. As inscrições acontecem no período de 19 a 30 de março, na sede da secretaria municipal de Turismo, localizada no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 14h às 18h. Segundo Quirino, os interessados devem ter mais de 16 anos e portar no momento da inscrição cópias e originais da Identidade, CPF e Comprovante de Residência. “Os cursos serão exclusivos para as pessoas de Limoeiro”, adiantou o secretário.

Dentro da programação do Qualitur as aulas terão início no dia 11 de abril e seguem até o dia 10 de maio, sendo de segunda à sexta, das 19h às 22h. Para atender a uma demanda de 420 inscritos, André Quirino informou que as turmas serão distribuídas em 02 pólos, um na Escola Municipal João Duarte (em frente a FACAL) e outro na Escola Municipal Otaviano Basílio (ao lado do Fórum).

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...