quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

INAUGURADA PRAÇA EM URUCUBA



No último sábado (04) durante as comemorações da Festa de São Sebastião da Vila Urucuba, Distrito de Limoeiro, o prefeito Ricardo Teobaldo inaugurou a praça da comunidade, que recebeu o nome do ex-vice-prefeito Pedro Albanez Filho, um dos moradores mais ilustres do local. O logradouro durante muitos anos foi alvo de promessas, mas se tornando realidade, apenas, neste início de ano. Ao lado dos moradores, o gestor municipal abriu oficialmente o espaço para que seja usufruído.

A praça foi construída na principal avenida do distrito, contanto com amplo espaço de recreação, caixa de areia infantil, bancos, iluminação, além de um grande palco, que será destinado a eventos culturais e religiosos. Para o morador Aurino Serafim dos Santos, 78 anos, a praça será um ótimo local para descanso. “Estou admirado com a obra. Ela vai servir para todos, seja criança, adulto e idoso. E no meu caso que o enfado vai chegando, vou aproveitar para descansar e jogar conversa fora”, disse o aposentado. A advogada Glória Albanez, 29 anos, neta do homenageado também comemorou o reconhecimento dado ao seu avô após sete anos do seu falecimento.

“A família está muito feliz. Foi uma alegria quando recebemos a notícia, pois ele (Pedro Albanez Filho) foi uma pessoa que muito trabalhou pela comunidade. Foi um verdadeiro gesto de gratidão esse reconhecimento dado ao meu avô”, reconheceu Glória. Como moradora do distrito e cidadã, a advogada também lembrou a importância da preservação do espaço. “Já que a prefeitura fez a sua parte devemos fazer a nossa, mantendo sempre limpo. Enquanto moradores temos que zelar pela praça, até porque é mais um patrimônio nosso”, alertou. O prefeito Ricardo Teobaldo lembrou a importância do novo instrumento de lazer oferecido ao Distrito de Urucuba. “Cumprimos mais uma meta do nosso plano de governo. Pedimos a contribuição dos moradores e visitantes no tocante ao cuidado com a praça, pois a beleza e a preservação do espaço dependem de todos.


Aproveitem cada metro da praça, sabendo respeitar os limites de cada um. Essa praça vai oferecer cidadania, lazer, entretenimento e integração social”, destacou Teobaldo. Ele ainda lembrou que, brevemente, estará voltando para inaugurar a quadra poliesportiva que está sendo construída na localidade. O padre Bartolomeu, que dirigiu as festividades religiosas durante a Festa de São Sebastião, foi o responsável por abençoar a nova praça.


Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagens Valdir Gomes
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...