sábado, 4 de fevereiro de 2012

O HUMOR BRASILEIRO AGONIZA

OS TRAPALHÕES faz parte de uma época de ouro do humorismo brasileiro...

...Já VALÉRIA e JANETE, do vulgar ZORRA TOTAL, traduz um mau momento no humorismo nacional.

Quem assistia há anos atrás programas como VIVA O GORDO, OS TRAPALHÕES, A PRAÇA É NOSSA, os programas de CHICO ANYSIO, muitas vezes não entende o que aconteceu com o humorismo brasileiro. Hoje em dia, vemos programas extremamente apelativos, que além de não fazerem rir como antigamente, ainda cultuam o vulgar. Um exemplo disso é o ZORRA TOTAL, programa que é exibido aos sábados à noite pela TV Globo. Na ocasião de sua estréia, o Zorra Total tinha tudo pra ser um dos melhores humorísticos da TV brasileira, pois reunia os melhores humoristas do país num programa só. Chico Anysio, Tom Cavalcante, Renato Aragão faziam parte do elenco original.

Mas em seguida, o Didi deixou o programa por causa do seu programa dominical. Tom Cavalcanti foi para a Record (agora, surgem notícias de que ele está voltando para a Globo), e Chico Anysio não tem podido gravar muito por causa de problemas de saúde. O humorista já passou dois reveillóns internado, inclusive.

É preciso que algo seja feito, o humorismo vem agonizando, não vem produzindo mais bons personagens como antigamente. Lamentavelmente, os melhores já passaram dos 70 ou já morreram. Justiça se faça, pelo menos um programa humorístico atual ainda consegue me arrancar risos: trata-se de OS CARA DE PAU, que é exibido aos domingos, pela mesma emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...