sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

QUEIMA DA LAPINHA

Limoeiro cultiva a cultura popular com a tradicional Queima da Lapinha

Buscando fortalecer a cultura popular em Limoeiro, a secretaria municipal de Cultura e Juventude realizará pela primeira vez na cidade, a Queima da Lapinha. O momento é uma manifestação da tradição popular – marcando o encerramento do clico natalino e dando início ao carnavalesco. O evento começará a partir das 19h30 e será realizado em frente ao Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro.

De acordo com o secretário de Cultura e Juventude de Limoeiro, Radaméis Moura, além da Queima da Lapinha, a programação contará com apresentações de grupos culturais. Participam da manifestação popular o Pastoril do Xililique, o Pastoril das Belas Rosas e a Caminhada Natalina (Companhia de Eventos Lionarte).

Para encerrar a festa e entrar no clima de momo, a Banda Santa Cecília se apresentará com repertório carnavalesco. O secretário ainda informou que “as pessoas podem levar para doar e enfeitar a lapinha e seus arranjos”. Também consta na tradição, que durante a Queima da Lapinha as pessoas podem escrever seus pedidos para 2012 e lançar nas chamas.

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...