quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ATENÇÃO: NOVAS REGRAS PARA RENOVAÇÃO DA CNH

Atenção, você que é motorista, que está com o prazo vencido para renovação da sua Carteira Nacional de Habilitação. Novas regras entraram em vigor no dia 1 de janeiro, e esse fato não foi amplamente divulgado pela grande imprensa. Atentem para as novas regras, que pegarão muita gente de surpresa:

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada AUTOMATICAMENTE, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder as suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.

Fora a multa, para tirar a novamente a CNH (não desmaie), fica por volta de R$ 1.200, 00 e leva mais ou menos de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1 de janeiro de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, alé, de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou no dia 22 de novembro de 2009 uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com URGÊNCIA a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação.

O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico (mais grana no bolso do Governo), ele vai te autuar, você perde 5 pontos na carteira e paga uma multa de APENAS R$ 127,50.

É PRA "SILAS"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...