quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sport vence Ponte Preta de virada e retorna à elite

Foto Globo Esporte 
Foi com muito sacrifício, o Sport, depois de empatar com o Vila Nova em casa, quase deixava novamente escapar a chance do acesso. Do outro lado, uma Ponte Preta que apenas cumpria tabela, sem chance de estar nem na Série A e nem na Série C em 2020. Mas quem pensava que a Macaca tava morta, se enganou, pois o alvinegro campineiro saiu na frente, fazendo 1x0. Mas no segundo tempo, o Leão da Ilha ressurgiu e fez dois gols, sendo o gol decisivo de Guilherme. Com o resultado, o Sport chegou aos 67 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o América/MG, que tem 58 e ainda com duas rodadas para ser disputadas, só pode atingir 64 pontos.

O Sport também garantiu o vice-campeonato, pois o atual terceiro colocado Coritiba tem 60 pontos e só poderá chegar aos 66, sendo assim o Leão da Ilha ficará em segundo lugar - também não pode mais alcançar o líder Bragantino, já campeão - independente de quaisquer resultados.

Agora, de volta à elite, o Sport tem um grande desafio de voltar aos seus dias de glória. Novamente, estará entre os grandes do futebol brasileiro apenas um ano depois daquela vitória contra o Santos em casa por 2x0, mas que terminou rebaixado devido ao empate entre Ceará e Vasco da Gama. O Leão terá que se reforçar. E a presidência de Milton Bivar começou bem: título pernambucano, retorno ao Nordestão, e retorno à elite, por fim. Bivar está começando a colocar em ordem a casa que fôra bagunçada por seu antecessor Arnaldo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...